Nos EUA, Flávio chama PT de “Partido do Tarifaço” – Paulo Figueiredo

Senador participou de audiência em Washington para defender empresas brasileiras, o Pix e a economia

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) participou de uma audiência pública em Washington nesta terça-feira, 7, promovida pelo Escritório do Representante Comercial dos EUA, para discutir a proposta de uma tarifa adicional de 25% sobre produtos brasileiros. Flávio pediu a suspensão da medida e criticou a ausência do governo brasileiro no evento, afirmando que sua viagem visava defender as empresas e a economia do Brasil.

Depois de defender a suspensão da tarifa de 25% sobre produtos brasileiros em uma audiência nos Estados Unidos, nesta terça-feira, 7, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) publicou um vídeo no X em que comentou o encontro e criticou o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Durante a sessão, o parlamentar pediu que o governo norte-americano suspendesse a medida. Ele também defendeu uma solução negociada para as questões levantadas pela investigação comercial conduzida pelos EUA.

Ele afirmou que viajou aos Estados Unidos para fazer “o trabalho que o Lula e o PT, o Partido do Tarifaço, decidiram não fazer”.

O senador disse que sua atuação teve como objetivo defender as empresas brasileiras, a economia nacional e o Pix. Segundo ele, a aplicação das tarifas prejudicaria o Brasil e também consumidores e empresas norte-americanas.

Flávio critica ausência do governo na audiência

No vídeo, Flávio afirmou que apresentou uma defesa “técnica, mas também política” durante a audiência. Segundo o parlamentar, a adoção das tarifas representaria uma “vitória política” para o governo Lula.

O senador também criticou a ausência de representantes do Palácio do Planalto na sessão. De acordo com ele, empresários, advogados e representantes do setor produtivo participaram da audiência para defender os interesses brasileiros, mas o governo federal não enviou integrantes para falar durante o encontro.

A audiência integra a investigação comercial aberta pelo governo norte-americano sobre práticas adotadas pelo Brasil. Entre os temas analisados pelo órgão estão o Pix, acordos comerciais, etanol, desmatamento, corrupção e pirataria. A recomendação elaborada pela comissão será encaminhada ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que deve anunciar sua decisão sobre as tarifas até 15 de julho.

Ao encerrar o vídeo, Flávio afirmou que continuará defendendo os interesses brasileiros no exterior, “enquanto Lula segue defendendo os bandidos brasileiros”.

Depois da audiência, Flávio reforçou que permanecerá por mais tempo nos EUA. A intenção dele é seguir na luta contra a aplicação de tarifas sobre produtos brasileiros.

Crédito Revista Oeste

Fontes – Link Original

Classificado como 5 de 5

Compartilhe nas suas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Parceiros TV Florida

TV Florida USA – A sua TV Brasileira nos Estados Unidos

Registre-se

Registre-se para receber atualizações e conteúdo exclusivo para assinantes

MINUTO SAÚDE

Noticias Recentes

@2025 TV FLORIDA USA