Tarcísio e Haddad trocam críticas sobre legado de Lula

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), e o ex-ministro da Fazenda Fernando Haddad (PT-SP) trocaram críticas nesta segunda-feira (15) ao comentar os resultados do terceiro mandato do Lula (PT).

✅ Siga o canal do Claudio Dantas no WhatsApp

Durante evento promovido pela revista Veja, em São Paulo, Tarcísio afirmou que o país deixou de aproveitar uma oportunidade de crescimento. Segundo ele, o atual governo será lembrado pela incapacidade de aproveitar um cenário favorável.

“A gente deixou de aproveitar uma grande oportunidade. Ela está passando embaixo dos nossos olhos”, declarou.

Na avaliação do governador, a atual gestão federal “não vai deixar saudade” e deverá ser lembrada pelas oportunidades perdidas ao longo do mandato.

As declarações foram respondidas por Haddad, que defendeu a condução econômica do governo Lula. O ex-ministro afirmou que os indicadores apontam crescimento da atividade econômica, geração de empregos e aumento da renda.

“Nós não estamos perdendo oportunidade. O Brasil está crescendo com sustentabilidade fiscal e social”, afirmou.

Segundo Haddad, o crescimento econômico vem sendo acompanhado por medidas voltadas ao equilíbrio das contas públicas e à manutenção de programas sociais.

Após o evento, o petista também comentou sua pré-candidatura ao governo de São Paulo. Ele informou que sua equipe prepara um plano para a área de segurança pública, elaborado com a participação de especialistas e integrantes das forças de segurança. A proposta deve ser apresentada até o fim deste mês.

Haddad ainda respondeu a críticas sobre sua política tributária e ao apelido de “Taxad”, utilizado por adversários. Segundo ele, a cobrança de impostos sobre importações já era defendida por governadores estaduais.

“Quem começou a cobrar a taxa das blusinhas foram os governadores”, disse.

O ex-ministro afirmou que a medida buscou reduzir distorções entre produtos importados e o comércio nacional, equiparando as condições de concorrência entre os setores.



Fontes – Link Original

Classificado como 5 de 5

Compartilhe nas suas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Parceiros TV Florida

TV Florida USA – A sua TV Brasileira nos Estados Unidos

Registre-se

Registre-se para receber atualizações e conteúdo exclusivo para assinantes

MINUTO SAÚDE

Noticias Recentes

@2025 TV FLORIDA USA