Presidente da Colômbia, Gustavo Petro, proíbe a entrada de aviões com deportados dos EUA

EFE/Carlos Ortega

EFE/Carlos Ortega


O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, anunciou a proibição da entrada no país de aviões norte-americanos com migrantes colombianos deportados pelos Estados Unidos. O veto foi comunicado por meio de uma publicação em seu perfil no X. Nela, Petro afirmou que “os Estados Unidos não podem tratar os migrantes colombianos como delinquentes”.

– Desautorizo a entrada de aviões norte-americanos com migrantes colombianos ao nosso território – escreveu Petro.

O chefe do Executivo colombiano ainda defendeu que os Estados Unidos estabeleçam um protocolo que garanta um tratamento digno aos migrantes antes que a Colômbia aceite recebê-los de volta.

A declaração do presidente da Colômbia ocorre em meio a um cenário de endurecimento das políticas migratórias nos Estados Unidos pelo presidente Donald Trump. Nos primeiros dias do seu novo mandato, ele reforçou ações de deportação em massa de pessoas em situação ilegal de diversas nacionalidades.

Neste sábado (25), 88 brasileiros deportados dos Estados Unidos chegaram ao Aeroporto Internacional de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em uma aeronave KC-30 da FAB. O voo partiu de Manaus, onde os passageiros haviam desembarcado na sexta-feira (24) após o avião oriundo do território norte-americano apresentar problemas técnicos.

Fonte: Pleno.News


Fontes – Link Original

Classificado como 5 de 5

Compartilhe nas suas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Parceiros TV Florida

TV Florida USA – A sua TV Brasileira nos Estados Unidos

Registre-se

Registre-se para receber atualizações e conteúdo exclusivo para assinantes

MINUTO SAÚDE

Noticias Recentes

@2025 TV FLORIDA USA