Itamaraty dá passaporte diplomático a ex-ministra do STF – Paulo Figueiredo

Aposentada do STF desde setembro de 2023, ex-ministra Rosa Weber ganhou passaporte diplomático do Itamaraty válido por cinco anos

O Itamaraty concedeu um passaporte diplomático para a ex-ministra do STF Rosa Weber, que está aposentada da Corte desde setembro de 2023. O documento é válido por cinco anos.

A concessão do passaporte foi publicada na edição desta sexta-feira (10/7) do Diário Oficial da União (DOU). A portaria está assinada pelo próprio chanceler brasileiro, Mauro Vieira.

Rosa foi indicada ao Supremo em 2011 pela então presidente Dilma Rousseff. Ela se aposentou da Corte em 2023, pouco antes de completar 75 anos de idade.

A ex-ministra presidiu o STF entre setembro de 2022 e setembro de 2023, período em que o tribunal foi um dos alvos dos ataques golpistas do 8 de Janeiro.

Crédito Metrópoles

Fontes – Link Original

Classificado como 5 de 5

Compartilhe nas suas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Parceiros TV Florida

TV Florida USA – A sua TV Brasileira nos Estados Unidos

Registre-se

Registre-se para receber atualizações e conteúdo exclusivo para assinantes

MINUTO SAÚDE

Noticias Recentes

@2025 TV FLORIDA USA