Alcolumbre promete votar fim da escala 6×1 até junho

O deputado federal Paulinho da Força (Solidariedade-SP) divulgou nesta terça-feira (9) o relatório do chamado PL da Dosimetria

O deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP) afirmou hoje (14) que o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), teria garantido a votação da PEC que acaba com a escala 6×1 caso a proposta seja aprovada pela Câmara na última semana de maio.

✅ Siga o canal do Claudio Dantas no WhatsApp

Segundo o parlamentar, a intenção é concluir a tramitação da proposta até 15 de junho.

“As galerias do Congresso estarão abertas aos trabalhadores no dia 27. Conversei com o Alcolumbre, que garantiu que, se votar na semana do dia 27 na Câmara, ele levaria na semana seguinte para aprovar até o dia 15 de junho”, declarou Paulinho durante audiência pública da comissão especial que discute o tema, realizada no Palácio do Trabalhador, em São Paulo.

O deputado atua como articulador da proposta e mantém interlocução entre governo, centrais sindicais e parlamentares da oposição.

O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, também participou do evento e pediu mobilização de trabalhadores e sindicatos para pressionar o Congresso pela aprovação da PEC.

“Nos dias 26 e 27 as galerias do Congresso têm que estar lotadas, Brasília tem que estar tomada. Porque tem gente contra. Precisamos de mobilização. O governo sozinho não resolve as coisas”, afirmou o ministro.

O presidente da comissão especial, deputado Alencar Santana (PT-SP), também defendeu pressão sindical para garantir a votação do texto.

“Por mais que o clima esteja bom para aprovar, precisamos fazer pressão. Não podemos ter surpresa”, disse.

O relator da proposta, deputado Leo Prates (Republicanos-BA), deve apresentar o parecer no próximo dia 20 de maio. A votação na comissão especial está prevista para 26 de maio.

A expectativa do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), é levar o texto ao plenário logo após a análise da comissão.

A PEC reúne duas propostas que tramitam em conjunto na Câmara: uma apresentada em 2019 pelo deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) e outra protocolada pela deputada Erika Hilton (PSOL-SP) em 2025.

Os textos defendem a redução da jornada de trabalho sem redução salarial. Na comissão especial, deputados discutem pontos como período de transição e possíveis medidas compensatórias para o setor produtivo.



Fontes – Link Original

Classificado como 5 de 5

Compartilhe nas suas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Parceiros TV Florida

TV Florida USA – A sua TV Brasileira nos Estados Unidos

Registre-se

Registre-se para receber atualizações e conteúdo exclusivo para assinantes

MINUTO SAÚDE

Noticias Recentes

@2025 TV FLORIDA USA