Após críticas à cobertura, EBC diz seguir regras de isonomia

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) afirmou nesta sexta-feira (23) que segue diretrizes de imparcialidade e isonomia na cobertura das eleições de 2026. Em nota divulgada após críticas à atuação editorial da comunicação pública, a estatal reafirmou o compromisso com o “equilíbrio, pluralidade, imparcialidade e tratamento isonômico às candidaturas”.

✅ Siga o canal do Claudio Dantas no WhatsApp

A manifestação ocorre em meio a questionamentos sobre a cobertura eleitoral dos veículos públicos. O comunicado, porém, não cita as críticas recebidas nem apresenta exemplos concretos de medidas adotadas para corrigir eventuais desequilíbrios na abordagem dos candidatos.

Segundo a empresa, o Núcleo Integrado de Eleições foi criado em meados de maio para “estabelecer, orientar e acompanhar a aplicação das diretrizes editoriais e de conduta para o período eleitoral”. As orientações, afirma a EBC, foram compartilhadas com os profissionais de televisão, rádio, agência de notícias e plataformas digitais.

A estatal também declarou que mantém o acompanhamento dos conteúdos produzidos e que busca garantir o cumprimento das regras eleitorais em toda a programação.

EBC reafirma compromisso com a imparcialidade

No comunicado, a empresa afirmou que mantém o compromisso com a “responsabilidade editorial, a independência jornalística e o respeito à legislação eleitoral”.

A nota não detalha como é feita a avaliação interna da cobertura nem apresenta dados que permitam verificar o tratamento dispensado às diferentes candidaturas.

Ao final, a EBC declarou que permanece “à disposição da Justiça Eleitoral para prestar os esclarecimentos que forem solicitados”.



Fontes – Link Original

Classificado como 5 de 5

Compartilhe nas suas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Parceiros TV Florida