Eduardo Bolsonaro busca apoio da Europa e do Mercosul para ampliar sanções contra Alexandre de Moraes

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) anunciou que pretende articular apoio de países da Europa e do Mercosul para que adotem medidas semelhantes às impostas pelos Estados Unidos contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Em entrevista ao Metrópoles nesta terça-feira (5), Eduardo, que está autoexilado nos EUA, disse que pretende viajar ao continente europeu assim que confirmar que seu nome não está na lista de procurados da Interpol.

“A gente vai conseguir fazer o mesmo movimento: denunciar as violações de direitos humanos do Alexandre de Moraes”, afirmou o parlamentar, defendendo que novas sanções sejam direcionadas a autoridades brasileiras, e não ao país como um todo.

A iniciativa de Eduardo ocorre após o governo de Donald Trump aplicar, em 30 de julho, a Lei Magnitsky contra Moraes. A medida congelou bens e contas do ministro em território americano e proibiu empresas e cidadãos dos EUA de manter relações comerciais com ele.

Ao buscar apoio europeu e do Mercosul, Eduardo tenta ampliar o alcance das restrições, transformando a sanção aplicada pelos EUA em um movimento internacional de isolamento político e financeiro do ministro.

Fontes – Link Original

Classificado como 5 de 5

Compartilhe nas suas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Parceiros TV Florida

TV Florida USA – A sua TV Brasileira nos Estados Unidos

Registre-se

Registre-se para receber atualizações e conteúdo exclusivo para assinantes

Entretenimento

Noticias Recentes

@2025 TV FLORIDA USA