Indonésia confirma adesão ao Banco dos BRICS

O presidente da Indonésia, Prabowo Subianto, anunciou nesta terça-feira, 25, que o país decidiu se juntar ao Novo Banco de Desenvolvimento (NDB). A instituição é uma entidade multilateral criada pelos países do Brics. A adesão recebeu confirmação oficial depois de uma série de discussões com a equipe financeira indonésia e uma análise sobretudo do impacto econômico da decisão.

O NDB existe desde 2014 mediante esforços de membros originais do Brics, que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul e tem a presidência da brasileira Dilma Rousseff. O órgão internacional tem como objetivo financiar projetos de desenvolvimento em países emergentes, diz a Reuters.

A Indonésia, que se junta ao banco como seu mais novo membro, acredita, conforme a agência de notícias Reuters, que a adesão acelerará a transformação econômica do país, além de fortalecer sua presença no cenário geopolítico global.

Indonésia: interesses financeiros e políticos
“Depois de uma análise do ministro das Finanças e discussões, decidi ingressar no Novo Banco de Desenvolvimento e seguir os procedimentos necessários”, disse Prabowo Subianto. Com sede em Xangai e centros regionais na África, o NDB tem um capital inicial de US$ 100 bilhões, financiado pelos países fundadores.

O BRICS atualmente representa 40% da população mundial e 35% do PIB global, consolidando-se como um importante bloco econômico e geopolítico. Nos últimos anos, a adesão ao NDB tem crescido, com 13 países parceiros recentemente se juntando à instituição.

Fonte: Revista Oeste

Fontes – Link Original

Classificado como 5 de 5

Compartilhe nas suas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Parceiros TV Florida

TV Florida USA – A sua TV Brasileira nos Estados Unidos

Registre-se

Registre-se para receber atualizações e conteúdo exclusivo para assinantes

Entretenimento

Noticias Recentes

@2025 TV FLORIDA USA