Lula se pronuncia pela primeira vez sobre fuga de presos em Mossoró e demonstra desconfiança: “Parece que teve a conivência

Foto: Repordução/CNN.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) abordou pela primeira vez, neste domingo (18), a fuga dos presos Rogério Mendonça e Deibson Nascimento, ocorrida na última quarta-feira (14) no presídio de segurança máxima de Mossoró (RN).

Durante uma coletiva de imprensa realizada em Addis Ababa, capital da Etiópia, no encerramento de sua viagem à África, ele expressou preocupação com o incidente, sugerindo possível conivência interna no sistema prisional. Lula declarou: “Teoricamente, parece que houve conivência com alguém do sistema lá dentro”. No entanto, ele ressaltou que não está fazendo acusações diretas, aguardando os resultados das investigações conduzidas pela polícia local e pela Polícia Federal.

O presidente também defendeu o novo ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, destacando que foi ele quem anunciou uma sindicância para apurar qualquer possível envolvimento de funcionários do presídio de segurança máxima no episódio.

Lula enfatizou o ineditismo da fuga em presídios de segurança máxima, que existem no Brasil desde 2006, sugerindo que pode ter ocorrido negligência por parte das autoridades responsáveis. Ele expressou a necessidade de investigar o ocorrido e de entender como os presos conseguiram escapar sem serem detectados, ironizando: “Só faltava contratarem uma escavadeira”.

Com informações da CNN.

Fontes – Link Original

Classificado como 5 de 5

Compartilhe nas suas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Parceiros TV Florida

TV Florida USA – A sua TV Brasileira nos Estados Unidos

Registre-se

Registre-se para receber atualizações e conteúdo exclusivo para assinantes

Entretenimento

Noticias Recentes

@2025 TV FLORIDA USA