Urgente: Ministro diz que Telegram publicou Fake News e que medidas serão tomadas contra Bigtech

Urgente: Ministro diz que Telegram publicou Fake News e que medidas serão tomadas contra Bigtech




Foto: Ricardo Stuckert

Aplicativo lançou manifesto contra o PL das Fake News, alegando que o Brasil está “prestes a acabar com a liberdade de expressão”

O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Paulo Pimenta(PT-RS), criticou o manifesto do Telegram contra o PL das Fake News. Na mensagem, divulgada hoje, o aplicativo russo, notório por se esquivar da Justiça, afirma que o Brasil está “prestes a acabar com a liberdade de expressão”.

Ao comentar o posicionamento do Telegram, o petista afirmou que a empresa desrespeita as leis do país e que medidas legais serão tomadas.

Inacreditável! Telegram desrespeita as leis brasileiras e utiliza sua plataforma para fazer publicidade contra o PL2630. As medidas legais serão tomadas. Empresa estrangeria nenhuma é maior que a soberania do nosso paísescreveu Paulo Pimenta (foto) no Twitter.

Na semana passada, o Google também lançou uma ofensiva contra o PL das Fake News, alegando que projeto pode “piorar a Internet“ e “aumentar confusão sobre o que é verdade”. Após a iniciativa, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), ligada ao Ministério da Justiça, expediu medida cautelar para obrigar o Google a deixar claro seu interesse econômico e editorial ao se posicionar contra o texto. Também determinou a aplicação demulta de 1 milhão de reais por hora em caso de descumprimento das medidas.

Ainda na semana passada, o ministro do STF Alexandre de Moraesordenou, no âmbito do inquérito das Fake News, que as big techs prestassem esclarecimentossobre os métodos e algoritmos de impulsionamento e indução à busca sobre “PL da Censura”.

O Antagonista

Fonte TBN – Link Original

Classificado como 5 de 5

Compartilhe nas suas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Parceiros TV Florida

TV Florida USA – A sua TV Brasileira nos Estados Unidos

Registre-se

Registre-se para receber atualizações e conteúdo exclusivo para assinantes

MINUTO SAÚDE

Noticias Recentes

@2025 TV FLORIDA USA