‘Moraes é um gângster de terceira categoria’, diz conselheiro de Trump – Paulo Figueiredo

O ministro foi o primeiro a votar pela condenação de Bolsonaro na Primeira Turma do STF, nesta terça-feira, 9

Jason Miller, ex-assessor e conselheiro do presidente norte-americano, Donald Trump, afirmou que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), “é um gângster de terceira categoria determinado a usar a guerra política para manter o presidente Jair Bolsonaro fora das urnas”.

Miller fez o comentário ao compartilhar uma publicação do deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO), no X, nesta terça-feira, 9.

Na postagem, Gayer critica argumentos apresentados por Moraes para justificar a condenação de Bolsonaro.

“Sabe aquela reunião na qual Bolsonaro falou que não queria ver o Brasil virando uma ditadura?”, escreveu Gayer. “Moraes diz que Bolsonaro estava ali planejando tornar o Brasil uma ditadura. Somos todos Bolsonaro.”

Ao comentar a publicação do deputado, Miller afirmou que “Moraes está mostrando por que ele — e ninguém mais — é a maior ameaça à democracia no Hemisfério Ocidental”.

.@STF_oficial @Alexandre de Moraes is showing why HE – and nobody else – is the greatest threat to democracy in the Western Hemisphere.

Moraes is a third-tier gangster set on using political lawfare to keep President @jairbolsonaro off the ballot.#FreeBolsonaro 🇧🇷 https://t.co/5gi477QKQq— Jason Miller (@JasonMiller) September 9, 2025

Moraes foi o primeiro a votar pela condenação de Bolsonaro

Por volta das 17h desta terça-feira, 9, o presidente da 1ª Turma do STF, ministro Cristiano Zanin, encerrou mais uma sessão do julgamento da ação penal que envolve o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete réus, acusados de participação em uma suposta tentativa de golpe de Estado.

O encerramento ocorreu logo depois de o ministro Flávio Dino proferir seu voto, acompanhando o relator, Alexandre de Moraes, que votou pela condenação dos acusados durante a manhã.

Com isso, o placar parcial está em 2 votos a 0 a favor da condenação do grupo.

O julgamento será retomado às 9h desta quarta-feira, 10. O próximo a votar será o ministro Luiz Fux, que já sinalizou possível divergência em relação ao entendimento de Moraes. Não haverá sessão da 1ª Turma no período da tarde.

Crédito Revista Oeste

Fontes – Link Original

Classificado como 5 de 5

Compartilhe nas suas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Parceiros TV Florida

TV Florida USA – A sua TV Brasileira nos Estados Unidos

Registre-se

Registre-se para receber atualizações e conteúdo exclusivo para assinantes

MINUTO SAÚDE

Noticias Recentes

@2025 TV FLORIDA USA