Tarcísio elogia sanções dos EUA contra o PCC: “Bem-vindas” – Paulo Figueiredo

Governador de São Paulo defendeu a cooperação internacional no combate à facção depois de medidas anunciadas pela gestão de Trump

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, elogiou as sanções dos Estados Unidos contra indivíduos e empresas ligadas ao Primeiro Comando da Capital (PCC), afirmando que a facção opera em diversos países e que o combate a ela requer cooperação internacional. As sanções incluem o bloqueio de bens de dois brasileiros e três empresas brasileiras, além de uma empresa portuguesa, todos suspeitos de lavagem de dinheiro.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou nesta quinta-feira, 2, que as sanções impostas pelos Estados Unidos contra integrantes e empresas ligadas ao Primeiro Comando da Capital (PCC) são “bem-vindas”.

Segundo ele, a facção já atua em diversos países, e o combate ao grupo exige cooperação internacional.

Durante evento na região central da capital paulista, Tarcísio disse que o PCC possui células em pelo menos 11 Estados norte-americanos e classificou a organização como um grupo de atuação transnacional. Para o governador, todo esforço internacional para combater a facção deve ser apoiado.

EUA bloquearam bens de brasileiros supostamente ligados ao PCC

As declarações foram feitas depois de o Departamento do Tesouro dos Estados Unidos anunciar sanções contra dois brasileiros, três empresas brasileiras e uma empresa portuguesa suspeitos de integrar uma rede de lavagem de dinheiro ligada ao PCC.

Os brasileiros atingidos pela medida são Victor Henrique de Oliveira Shimada e Stella Stefanie Nunes Henrique de Oliveira. Também receberam sanções as empresas Victory Trading Intermediação de Negócios Cobranças e Tecnologia Ltda, Pixwave Soluções de Pagamentos Ltda, Wave Construções Inteligentes Ltda e a portuguesa Avenidas Flutuantes Unipessoal Lda.

As sanções determinam o bloqueio de bens e ativos sob jurisdição dos Estados Unidos, proíbem cidadãos e empresas americanas de realizarem transações com os alvos e ainda preveem punições a instituições financeiras estrangeiras que mantenham negócios relevantes com os envolvidos.

Em junho, o governo do presidente Donald Trump já havia classificado oficialmente o PCC e o Comando Vermelho (CV) como organizações terroristas estrangeiras.

Crédito Revista Oeste

Fontes – Link Original

Classificado como 5 de 5

Compartilhe nas suas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Parceiros TV Florida

TV Florida USA – A sua TV Brasileira nos Estados Unidos

Registre-se

Registre-se para receber atualizações e conteúdo exclusivo para assinantes

MINUTO SAÚDE

Noticias Recentes

@2025 TV FLORIDA USA