Governo Lula evitará embate com o STF ao abordar caso Master – Paulo Figueiredo

Presidente defenderá investigações sem embate com Supremo

O Palácio do Planalto decidiu a linha do discurso que presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) adotará, a partir de agora, ao se posicionar sobre o caso Master.

A estratégia de autocontenção envolve evitar um confronto direto com o STF (Supremo Tribunal Federal), ao mesmo tempo em que Lula reforçará o discurso em defesa das supostas apurações “doa a quem doer”, porém, sem se referir diretamente a ninguém ou a nenhuma instituição.

Interlocutores dizem que o presidente sustentará que a Polícia Federal deve continuar avançando com independência sobre “quem quer que seja”, sem restrições.

A avaliação interna é de que um embate aberto com o STF poderia ampliar tensões políticas e fazer o caso respingar no governo. Auxiliares no Planalto avaliam que, nos últimos anos, o Supremo atuou como braço de apoio em decisões positivas ao governo.

O presidente tem dito, sob reserva, que não vê, até o momento, envolvimento direto de integrantes do governo nas suspeitas. Ainda que haja suspeita sobre as relações do PT da Bahia com Augusto Lima, ex-sócio de Daniel Vorcaro. A percepção de Lula, porém, é de que petistas baianos têm cumprido papel de se defenderem do caso.

Crédito CNN Brasil

Fontes – Link Original

Classificado como 5 de 5

Compartilhe nas suas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Parceiros TV Florida

TV Florida USA – A sua TV Brasileira nos Estados Unidos

Registre-se

Registre-se para receber atualizações e conteúdo exclusivo para assinantes

MINUTO SAÚDE

Noticias Recentes

@2025 TV FLORIDA USA