Rússia multa Google e Wikipédia por não se registrarem no país nem abrirem filiais – Paulo Figueiredo

Um tribunal da Rússia multou o Google e a Wikipédia por não se registrarem no país nem abrirem filiais.

A Justiça da Rússia impôs nesta terça-feira (26) multas de 7 milhões de rublos (cerca de R$ 465 mil) e 6 milhões de rublos (cerca de R$ 405 mil) a Google e ao Wikipedia, respectivamente, por violarem as leis do país.

De acordo com a sentença, citada pelo Telegram dos tribunais russos, ambas as empresas foram consideradas culpadas por operar sem se registrarem junto às autoridades locais nem abrir uma filial na Rússia.

Não é a primeira vez que a Justiça russa multa essas duas empresas, que anteriormente receberam punição por não eliminarem conteúdos proibidos no país.

De acordo com a Roskomnadzor, a agência reguladora russa de comunicações, atualmente cerca de 600 empresas estrangeiras com escritórios na Rússia cumprem as exigências das leis do país de armazenar dados em servidores russos.

As empresas ou serviços que se recusarem a cumprir essa exigência poderão ter o mesmo destino da rede social LinkedIn, bloqueada em 2016 a pedido da Roskomnadzor.

Recentemente, a Rússia também limitou as chamadas pelos serviços de mensagens instantâneas Telegram e WhatsApp, com a justificativa de combater fraudes que ocorriam no país através desses aplicativos.

Crédito Gazeta do Povo

Fontes – Link Original

Classificado como 5 de 5

Compartilhe nas suas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Parceiros TV Florida

TV Florida USA – A sua TV Brasileira nos Estados Unidos

Registre-se

Registre-se para receber atualizações e conteúdo exclusivo para assinantes

Entretenimento

Noticias Recentes

@2025 TV FLORIDA USA