Saiba qual é o único meio do governo Lula para a retomada da segurança no Rio de Janeiro

Reprodução/TV Globo

Reprodução/TV Globo


O governo Lula está determinado a não interferir mais na Segurança Pública do Rio de Janeiro de forma isolada. À coluna, fontes do governo federal ligadas ao tema disseram que a única forma de o governo federal atuar é com a aprovação da PEC da Segurança Pública.

O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, deverá apresentar a proposta aos governadores no final de novembro. A PEC da Segurança Pública prevê a ampliação da atividade da Polícia Federal nos estados.

A proposta quer incluir na legislação a atuação ostensiva da Polícia Federal no combate a facções e outros grupos criminosos.

Nesta semana, o Rio de Janeiro viveu mais um capítulo da crise na Segurança Pública do estado. A Polícia Militar fluminense tentou fazer uma operação no Complexo de Israel, dominado pelo Terceiro Comando Puro (TCP), mas foi expulsa pelos criminosos.

Enquanto isso, o tiroteio parou a Avenida Brasil por duas horas e terminou com dois mortos e outros quatro feridos. Um dos mortos foi alvejado dentro de um ônibus durante seu trajeto para o trabalho.

Fonte: Metrópoles


Fontes – Link Original

Classificado como 5 de 5

Compartilhe nas suas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Parceiros TV Florida

TV Florida USA – A sua TV Brasileira nos Estados Unidos

Registre-se

Registre-se para receber atualizações e conteúdo exclusivo para assinantes

MINUTO SAÚDE

Noticias Recentes

@2025 TV FLORIDA USA