Advogado desconhecido entra com ação no Supremo para tirar das mãos de Alexandre de Moraes ações contra Hang e caiu na relatoria de Zanin, advogados do empresário estão apreensivos; Entenda

Foto: Divulgação.

Detentor de um blog que costuma criticar o chamado “ativismo judicial”, o advogado Plínio Garcia apresentou um habeas corpus no STF, à revelia, em favor de Luciano Hang para tentar livrar o empresário das investigações do ministro Alexandre de Moraes que miram financiadores de atos antidemocráticos.

Plínio Garcia pediu ao ministro Cristiano Zanin que sejam revogadas as investigações que tem Hang como alvo.

“Punir a liberdade de expressão e de crítica é o mesmo que coibir essa faculdade natural de manifestação humana. É o mesmo que impor censura prévia, somente praticada sob os estados e regimes autoritários e totalitários. Não cabe sob o Estado de Direito, cuja existência se justifica para impor limites aos abusos dos detentores do poder”, argumentou o advogado, que se diz fã de Hang.

A medida, porém, pegou de surpresa os advogados do empresário. Integrantes do STF que acompanham diretamente o caso afirmam que a iniciativa de Garcia pode irritar o ministro Alexandre de Moraes.

Esse advogado é conhecido nos corredores do Tribunal por apresentar petições aleatórias em favor de integrantes da direita. Em agosto, ele apresentou um habeas corpus em para livrar Jair Bolsonaro das investigações sobre os atos antidemocráticos, sob o argumento que Moraes cometeu o crime de abuso de autoridade.

A petição foi distribuída ao ministro Dias Toffoli, que negou seguimento ao recurso.

Procurada para falar sobre o assunto, a defesa do empresário não quis se manifestar.

Fonte: Cusoé.



Fontes – Link Original

5/5

Compartilhe nas suas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Parceiros TV Florida

TV Florida USA – A sua TV Brasileira nos Estados Unidos

Registre-se

Registre-se para receber atualizações e conteúdo exclusivo para assinantes

Entretenimento

Noticias Recentes

@2023 TV FLORIDA USA