Homem que vive há 70 anos em ‘pulmão de ferro’ tenta sair do aparelho com ajuda de fisioterapeuta

Um homem que os médicos disseram que ““não deveria estar vivo” depois de passar a vida dentro de um “pulmão de ferro” inventou uma nova maneira de respirar.

Paul Alexander, de 77 anos, que ganhou o apelido de “Polio Paul”, vive dentro do ventilador de metal desde os 6 anos, após contrair poliomielite. Mas, depois de desafiar as probabilidades e passar mais de 70 anos na horizontal dentro do “pulmão de ferro”, Paul encontrou uma maneira de passar algum tempo fora de sua engenhoca de metal.

O morador de Dallas (Texas, EUA) desenvolveu uma técnica engenhosa conhecida como “respiração de sapo”, que lhe permitia ficar algum tempo ao ar livre. A fisioterapeuta de Paul, conhecida como Sra. Sullivan, ajudou-o a desenvolver a técnica, com um plano para ajudá-lo a ficar sem ventilador por três minutos.

Depois de um ano aperfeiçoando incansavelmente seu ofício, Paul conseguiu 180 segundos de respiração sem ajuda e ganhou um cachorrinho, Ginger, por seus esforços.

Assim que consegue respirar sem a ajuda do aparelho por tempo suficiente, o americano deixa a segurança do “pulmão de ferro” e reúne forças para caminhar rapidamente até a varanda e depois para o jardim.

Após 70 anos, contra todas as probabilidades, Paul Alexander continua vivo, sendo reconhecido pelo Guinness World Records como a pessoa que passou mais tempo vivendo num ventilador de pressão negativa, o nome do equipamento.

Fonte TBN – Link Original

Classificado como 5 de 5

Compartilhe nas suas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Parceiros TV Florida

TV Florida USA – A sua TV Brasileira nos Estados Unidos

Registre-se

Registre-se para receber atualizações e conteúdo exclusivo para assinantes

MINUTO SAÚDE

Noticias Recentes

@2025 TV FLORIDA USA