Após o governo federal sinalizar possíveis mudanças nos ministérios e nas estatais, o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Geraldo Alckimin, disse que ainda não foi consultado pelo presidente Lula sobre ceder o cargo de ministro para partidos do Centrão.
A declaração foi dada nesta terça-feira (25), durante visita do político à Rede Amazônica, em Manaus.
“Não fui consultado e o cargo de ministro é de confiança do presidente da República”, disse.
Para conquistar apoio de deputados a propostas que considera prioritária e melhorar a governabilidade, o governo estuda fazer mudanças nos ministérios e nas estatais.
Conforme apuração do g1, pelo menos 11 pastas estão na mira do governo e também de políticos do Centrão, que podem ser beneficiados com cargos na Esplanada dos Ministérios.