Irmãos em situação de trabalho escravo dormiam entre animais e eram ‘pagos’ com cachaça

Sobre o barraco onde viviam, os fiscais encontraram um banheiro improvisado, sem condições de habitação. O espaço era o mesmo das estrebarias de bezerros e ovelhas da propriedade. Os dois irmãos e os animais eram divididos apenas por ripas de madeira. Ao lado, também havia um estábulo de porcos.

“Trabalho realizado num espaço tomado por fezes de animais”, afirma o Procurador do Trabalho Acir Alfredo Hack.

Em conversas com os dois, os fiscais identificaram que o irmão com mais tempo na propriedade fazia serviços gerais e era encarregado de cuidar dos animais. O mais novo foi “contratado” para quebrar pedras e fazer o piso num dos estábulos do barraco.

O patrão dos irmãos seguirá preso, segundo o MPT-SC, até que as dívidas trabalhistas sejam regularizadas e as rescisões quitadas. A diligência será finalizada após apresentação de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC).

A força-tarefa que realizou o resgate é composta por Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) Polícia Federal e representantes dos Centros de Referência em Saúde do Trabalhador local e regional.

Com informações g1

Fontes – Link Original

Classificado como 5 de 5

Compartilhe nas suas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Parceiros TV Florida

TV Florida USA – A sua TV Brasileira nos Estados Unidos

Registre-se

Registre-se para receber atualizações e conteúdo exclusivo para assinantes

MINUTO SAÚDE

Noticias Recentes

@2025 TV FLORIDA USA