Saiba quem é o jornalista brasileiro assassinado no México

Assassinado a tiros nesta terça-feira em uma avenida movimentada no Norte do México, o jornalista brasileiro Adriano Bachega, de 53 anos, trabalhou na antiga Odebrecht (atual Novonor). A empresa de engenharia confirmou ao GLOBO que Bachega chegou a atuar na área industrial e participou da obra do Complexo Petroquímico Etileno XXI, iniciada em outubro de 2011, no estado mexicano de Veracruz. Nos últimos anos, o jornalista atuou como editor-chefe do Diário Digital Online, consultor e palestrante.

O jornalista foi assassinado a tiros enquanto dirigia seu carro na Avenida Lázaro Cárdenas, entre as cidades de Monterrey e San Pedro Garza García. Segundo o portal ABC Notícias, homens armados alcançaram o jornalista, dispararam contra ele repetidamente e fugiram. O carro de Bachega ficou atravessado na avenida após bater em um canteiro central.

Agentes da Força Civil, unidades da Polícia Ministerial e agentes da Guarda Nacional chegaram ao local e, após isolarem a área, conseguiram contar cerca de 10 cartuchos de armas de fogo. 

Morador de San Pedro Garza García, no estado de Nuevo León, Bachega escreveu, em sua apresentação profissional, que havia fundado sete empresas, das quais três faliram. “Apesar de ter falido nos meus três primeiros empreendimentos, as lições aprendidas me levaram ao sucesso nos quatro projetos seguintes”, afirmou o jornalista.

Em sua página oficial, o Diário Digital Online, onde Bachgega atuava como editor-chefe, diz que é uma “fonte confiável de notícias online e tem um grupo jornalístico 100% mexicano”. Além disso, o portal afirma que seu “objetivo é manter [a população] informada sobre os eventos mais relevantes do Nuevo León, no México, e do mundo”. O Diário Digital Online ainda menciona a gestão de Adriano Bachega e diz que ele “lidera um grupo de profissionais com décadas de experiência no jornalismo”.

Bachega deixa a esposa e uma filha pequena. Nas redes sociais, amigos lamentaram sua morte. “Descanse em paz, amigo”, escreveu uma mulher. “México, um país cheio de insegurança, com o controle do crime”, disse um homem. “Descanse em paz. Outra vítima desse desgoverno”, afirmou outro internauta.

 

Fonte: O Globo

Fontes – Link Original

Classificado como 5 de 5

Compartilhe nas suas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Parceiros TV Florida

TV Florida USA – A sua TV Brasileira nos Estados Unidos

Registre-se

Registre-se para receber atualizações e conteúdo exclusivo para assinantes

MINUTO SAÚDE

Noticias Recentes

@2025 TV FLORIDA USA