PF ouve hoje Mauro Cid no inquérito das joias

Foto: TON MOLINA/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

A Polícia Federal está ouvindo mais uma vez, nesta sexta-feira (26), o delator e ex-braço direito do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Mauro Cid. Desta vez, o depoimento será no inquérito das joias que Bolsonaro recebeu como presente.

Agentes da PF estão nos Estados Unidos realizando as diligências finais da investigação sobre a suspeita de venda de joias do acervo da Presidência da República. A equipe, formada por um delegado e um agente, vai ouvir Cid por videoconferência, para esclarecer dúvidas.

O roteiro de investigação nos EUA incluiu diligências nas cidades de Miami (Flórida), Wilson Grove (Pensilvânia) e Nova Iorque (NY).

A primeira parte da cooperação internacional foi concluída com o envio de documentos e informações bancárias dos envolvidos nas investigações. Na fase atual, estão sendo feitas diligências de campo, inclusive entrevistas e colheita de depoimentos.

Os policiais são acompanhados por agentes especiais da polícia americana e utilizam a estrutura do FBI, a polícia federal americana, durante as investigações. Após a viagem, os investigadores devem concluir o inquérito.

Fontes – Link Original

Classificado como 5 de 5

Compartilhe nas suas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Parceiros TV Florida

TV Florida USA – A sua TV Brasileira nos Estados Unidos

Registre-se

Registre-se para receber atualizações e conteúdo exclusivo para assinantes

MINUTO SAÚDE

Noticias Recentes

@2025 TV FLORIDA USA