Trump volta a falar sobre fraude na eleição brasileira: ‘Não pareceu nada bom’ – Paulo Figueiredo

Trump volta a falar sobre fraude na eleição brasileira: ‘Não pareceu nada bom’

Presidente dos EUA comparou o processo eleitoral do Brasil a supostas fraudes cometidas por democratas norte-americanos

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a insinuar que houve fraude na eleição presidencial brasileira, vencida por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no último domingo, 25. Ao criticar os democratas norte-americanos, o republicano mencionou o Brasil como exemplo de irregularidades eleitorais.

“Eles são os maiores fraudadores de eleições, acho, da história”, afirmou Trump nesta terça-feira, 27, em referência aos democratas. “Embora o Brasil também esteja fazendo um bom trabalho, não é? Vocês viram aquilo? Aquilo não foi nada bom.”

O presidente norte-americano disse que não tomou partido na disputa brasileira, mas manifestou insatisfação com o processo eleitoral. “Não tomei partido, mas não gostei, não pareceu nada bom”, acrescentou.

🚨 BREAKING: President Trump indicates Brazil and Lula likely STOLE the election from Flavio Bolsonaro”[Democrats] cheat SO WELL…although, BRAZIL’s doing a pretty good job, also, aren’t they? Did you see that one? That was not nice…I did NOT like, it did NOT look too good.”… pic.twitter.com/l6rn10L8qD

Trump já havia questionado resultado da eleição

Na segunda-feira 26, Trump já havia questionado o resultado da eleição brasileira. Na ocasião, também criticou a decisão de prorrogar o horário de votação em duas horas, determinada pelo ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF).

As declarações ocorrem em meio à saída do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) do Brasil. Conforme apurou Oeste, o parlamentar deixou o país rumo aos EUA. Flávio teria viajado inicialmente em uma aeronave de pequeno porte com matrícula argentina e, depois, embarcado com a mulher e as duas filhas para território norte-americano.

Flávio deixou o país depois de Alexandre de Moraes, ministro do STF, determinar a entrega de seus passaportes. O senador havia contestado o resultado da eleição, mas seu partido, o PL, reconheceu a vitória de Lula.

Crédito Revista Oeste



Fontes – Link Original

Classificado como 5 de 5

Compartilhe nas suas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Parceiros TV Florida