Câmara diz a Dino que viagens de Mário Frias ainda estão “em apreciação”

A Câmara dos Deputados disse ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino que os pedidos de viagem internacional apresentados pelo deputado federal Mário Frias (PL-SP) seguem “em apreciação”, sem terem recebido autorização formal do Congresso Nacional.

✅ Siga o canal do Claudio Dantas no WhatsApp

A resposta foi enviada após o magistrado cobrar esclarecimentos sobre a viagem do parlamentar ao Bahrein e aos EUA. Dino pediu informações sobre autorização da missão, período fora do país, custos do deslocamento e eventuais pagamentos relacionados à agenda internacional.

No ofício, a Câmara afirmou que Frias “encontra-se no exercício do mandato parlamentar” e informou que os pedidos de missão oficial ao Bahrein, entre 12 e 18 de maio, e aos EUA, entre 19 e 21 de maio, com afastamento total entre 11 e 22 de maio de 2026, “ainda estão em apreciação”.

“Informo, ainda, que, no dia 14 de abril de 2026, o deputado Mário Frias se encontrava em licença para tratamento da própria saúde, que perdurou até o dia 27 de abril de 2026″, registra o documento enviado ao ministro do STF.

O caso chegou à Corte no âmbito de uma investigação preliminar sobre o envio de emendas parlamentares de Frias para uma ONG ligada a Karina Ferreira da Gama, dona da produtora Go Up Entertainment, responsável por “Dark Horse”, longa sobre a trajetória do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Frias, que atua como produtor-executivo do longa, destinou R$ 2 milhões em emendas ao Instituto Conhecer Brasil, de acordo com investigação da Corte. As verbas foram justificadas oficialmente para financiar dois projetos sociais.

Em março, Dino determinou que o deputado prestasse esclarecimentos sobre os repasses. Oficiais de Justiça, porém, afirmam não ter conseguido localizar Frias no endereço informado ao STF.

Ontem (21), o parlamentar afirmou em posta na rede social X que pretende responder aos questionamentos do ministro. “Soube pela imprensa que o senhor gostaria de algumas informações a meu respeito. Estou em agenda oficial, com conhecimento do meu presidente Hugo Motta. Chegarei ao Brasil dia 25 de maio, desde já me colocando à disposição de Vossa Excelência, para inclusive um encontro ao vivo, ocasião em que será uma ótima oportunidade para prestar todos os esclarecimentos que desejar”, escreveu.



Fontes – Link Original

Classificado como 5 de 5

Compartilhe nas suas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Parceiros TV Florida

TV Florida USA – A sua TV Brasileira nos Estados Unidos

Registre-se

Registre-se para receber atualizações e conteúdo exclusivo para assinantes

MINUTO SAÚDE

Noticias Recentes

@2025 TV FLORIDA USA