Após cobrança de Dino, Mario Frias se coloca à disposição para encontro “ao vivo”

O deputado federal Mario Frias (PL-SP) afirmou nesta quinta-feira (21) estar à disposição para um encontro presencial com o ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), em meio à tentativa da Corte de localizá-lo para prestar esclarecimentos sobre recursos destinados a entidades ligadas à produção do filme Dark Horse.

✅ Siga o canal do Claudio Dantas no WhatsApp

A manifestação ocorreu após Dino conceder prazo de 48 horas para que o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), informe detalhes sobre a situação funcional do parlamentar e esclareça a viagem oficial realizada por ele ao exterior.

Em publicação nas redes sociais, Frias afirmou que retornará ao Brasil nos próximos dias e respondeu diretamente ao ministro.

“Chego ao Brasil segunda-feira, desde já me colocando à disposição de Vossa Excelência, para inclusive um encontro ao vivo”, escreveu.

O deputado está no Bahrein desde a semana passada. Segundo informou, a viagem ocorre em missão oficial voltada ao fortalecimento das relações bilaterais. No ofício enviado à Câmara, Dino pediu informações sobre o período autorizado da viagem, custos envolvidos e eventuais pagamentos relacionados à agenda internacional.

A cobrança do ministro ocorre em paralelo às tentativas do STF de intimar Frias para prestar esclarecimentos sobre emendas parlamentares destinadas ao Instituto Conhecer Brasil, entidade ligada à produção do filme Dark Horse, obra sobre a trajetória política do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Segundo informações do Supremo, houve ao menos três tentativas sem sucesso para localizar o deputado em seu gabinete. Após isso, Dino solicitou à Câmara informações adicionais sobre endereços do parlamentar em Brasília e em São Paulo, mas novas diligências também não teriam localizado Frias.

A ação teve origem em representação apresentada pela deputada Tabata Amaral (PSB-SP), que pediu investigação sobre o que chamou de um “ecossistema de pessoas jurídicas interconectadas” relacionado ao recebimento de recursos públicos.

De acordo com a denúncia apresentada ao STF, Frias, que atua como produtor-executivo do longa, teria destinado R$ 2 milhões em emendas parlamentares ao Instituto Conhecer Brasil. Também são citadas outras entidades, entre elas a Academia Nacional de Cultura e empresas ligadas à produtora cultural Karina Ferreira da Gama.

O caso voltou ao centro do debate político após a divulgação de um áudio do senador e pré-candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL-RJ), no qual ele cobra recursos do empresário Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, para a produção do filme.



Fontes – Link Original

Classificado como 5 de 5

Compartilhe nas suas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Parceiros TV Florida

TV Florida USA – A sua TV Brasileira nos Estados Unidos

Registre-se

Registre-se para receber atualizações e conteúdo exclusivo para assinantes

MINUTO SAÚDE

Noticias Recentes

@2025 TV FLORIDA USA