Ministro Nunes Marques vota contra habeas corpus para Bolsonaro não ser preso – Paulo Figueiredo

O ministro Nunes Marques votou nesta sexta-feira (10) para que o Supremo Tribunal Federal (STF) negue um pedido de salvo-conduto ao ex-presidente Jair Bolsonaro, evitando que ele seja preso sob acusação de  suposto golpe de Estado.

habeas corpus em análise pela Corte máxima foi impetrado pelo advogado Djalma Lacerda, que não consta da lista de representantes oficiais do ex-chefe do Executivo na Justiça. Os ministros analisam, até a próxima sexta-feira (17), um recurso impetrado por Lacerda contra a decisão monocrática de Nunes Marques, que negou o pedido inicial do advogado.

O relator considera que a jurisprudência do STF não permite habeas corpus contra decisão monocrática de ministro da Corte máxima, referindo-se à decisão do ministro Alexandre de Moraes, que colocou o ex-presidente na mira da investigação sobre suposta tentativa de golpe de Estado.

Nunes Marques não identificou “ilegalidade evidente” que justificasse a concessão de um habeas corpus de ofício, superando a jurisprudência do STF. Além disso, destacou que não há nos autos qualquer manifestação de interesse ou ciência de Bolsonaro autorizando a defesa técnica apresentada por Lacerda.

O habeas corpus foi impetrado com o pedido principal de trancamento do inquérito sobre o suposto envolvimento de Bolsonaro em “crime de golpe de estado”. O advogado argumenta que o ex-presidente é alvo de várias investigações e que nenhuma tentativa foi feita por parte de Bolsonaro em direção à realização de um golpe de estado, muito menos com violência ou grave ameaça.

Source link

Fontes – Link Original

Classificado como 5 de 5

Compartilhe nas suas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Parceiros TV Florida

TV Florida USA – A sua TV Brasileira nos Estados Unidos

Registre-se

Registre-se para receber atualizações e conteúdo exclusivo para assinantes

MINUTO SAÚDE

Noticias Recentes

@2025 TV FLORIDA USA