Esposa de chefe do tráfico é recebida com tapete vermelho em Brasília



Por que assessores do comunista Flavio Dino, ministro da Justiça, receberam, por mais de uma vez, a esposa de um dos chefes do Comando Vermelho? A notícia é do Estadão.

Em nota, o ministério disse que não tinha como saber que se tratava de uma suposta integrante da organização criminosa, pois as audiências teriam sido solicitadas por uma associação de advogados.

“Conhecida como “dama do tráfico amazonense”, Luciane Barbosa Farias esteve em audiências com dois secretários e dois diretores da pasta de Dino num período de três meses. O nome dela não consta nas agendas oficiais.

Procurado, o Ministério da Justiça admite que a “cidadã”, como se referem a Luciene, foi recebida por secretários do ministro Flávio Dino, mas afirma que ela integrou uma comitiva e era “impossível” o setor de inteligência detectar previamente a presença dela.”

Luciane é casada com o traficante conhecido por “Tio Patinhas”, e era o procurado número um da polícia do Amazonas, até ser preso, ano passado. Ele cumpre pena de 31 anos, ela foi condenada a 10 anos por lavagem de dinheiro e associação para tráfico e organização criminosa.

Ainda segundo a matéria, ela preside uma ONG que atua pelo direito dos presos, mas segundo a Polícia Civil do Amazonas, ela seria financiada com recursos ilícitos e é “apenas uma fachada usada pelo Comando Vermelho para “perpetuar a existência da facção criminosa e obter capital político para negociações com o Estado”.

“Nos registros do Ministério da Justiça consta apenas o nome de Janira na audiência com o secretário de políticas penais. O nome de Luciane não aparece.

“Hoje em Brasília, nas articulações políticas no Congresso Nacional, em reuniões no Ministério da Justiça e no debate de construção de estratégias para trazer a luz a pauta de direitos fundamentais e humanos para o sistema prisional brasileiro só deu esse time de mulheres (…) Ficou notória a diferença política na sensibilidade de tratar o tema, outro governo, outra conversa, seguiremos!!!”, escreveu Janira ao postar uma foto com Luciane no Instagram”, complementa a matéria do Estadão.

Nas postagens da ONG nas redes sociais, aparece outro personagem ilustre: o deputado de extrema-esquerda Guilherme Boulos, que recebeu a esposa do chefe do CV.

“A Associação Instituto Liberdade do Amazonas -ILA em nome de todos seus associados agradece a oportunidade de ser recebida e ouvida com toda atenção e solidariedade a nossa pauta. Muito obrigado Guilherme Boulos”, pode ser lido na legenda da foto.

source

5/5

Compartilhe nas suas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Parceiros TV Florida

TV Florida USA – A sua TV Brasileira nos Estados Unidos

Registre-se

Registre-se para receber atualizações e conteúdo exclusivo para assinantes

Entretenimento

Noticias Recentes

@2023 TV FLORIDA USA