Lula admite dar cargos para PP e Republicanos e diz que centrão não existe

Presidente diz que é ele quem escolherá postos que serão negociados: ‘Não é o partido que quer vir que escolhe o ministério’

O presidente Lula (PT) afirmou nesta terça-feira (25) que é “normal” ceder espaços no governo para ampliar a base no Congresso e mencionou PP e Republicanos, partidos que negociam o ingresso na estrutura do Executivo.

Ele afirmou, no entanto, que é ele quem vai decidir quais cargos irá negociar e que não cabe aos partidos exigirem um determinado posto no governo. Hoje Lula conta com uma base frágil e insuficiente no Congresso.

“Eu não quero conversar com o centrão enquanto organização, eu quero conversar com o PP, quero conversar com o Republicanos, com PSD, União Brasil. É assim que a gente conversa.”

“E é normal que, se esses partidos quiserem apoiar a gente, eles queiram participar do governo, você tenta arrumar um lugar para colocar para dar tranquilidade ao governo nas votações que precisamos para melhor aprimorar o funcionamento do Brasil”, afirmou durante live nas redes sociais.

 

Fonte TBN – Link Original

Classificado como 5 de 5

Compartilhe nas suas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Parceiros TV Florida

TV Florida USA – A sua TV Brasileira nos Estados Unidos

Registre-se

Registre-se para receber atualizações e conteúdo exclusivo para assinantes

MINUTO SAÚDE

Noticias Recentes

@2025 TV FLORIDA USA