Sexo queima mais calorias que esportes: mito ou verdade?

Foto: Reprodução

Meia hora de sexo intenso pode queimar mais calorias do que meia hora na academia? Continue lendo para descobrir a verdade por trás desse mito.

Sexo queima mais calorias do que esportes? Se levarmos em conta o movimento constante de uma noite de paixão, a ideia de considerá-la uma forma de fazer cardio não soa tão rebuscada. Com certeza é uma pergunta que já passou pela sua cabeça.

A cada novo ano, milhões de pessoas têm como objetivo entrar em forma e ajudar o corpo a queimar as calorias extras que foram adquiridas durante as festas de fim de ano. E apesar de muitos não gostarem de esportes, existe uma forma gostosa de ajudar a reduzir esses quilinhos a mais: fazendo sexo.

Um dos mitos mais famosos sobre a perda de peso é que você pode queimar mais calorias durante uma sessão de sexo intenso do que com exercícios tradicionais. Mas quão verdadeira é essa afirmação?

Sexo queima mais calorias do que esportes?

Trocar o sofrimento da academia pelo prazer com o parceiro soa como uma alternativa fenomenal para entrar em forma. No entanto, vários estudos sugerem que o mito não é mais do que isso. Portanto, por mais sexo que você possa fazer, isso não substituirá os benefícios do esporte.

Um estudo da Universidade de Montreal (Canadá), liderado pelo professor Antony Karelis, cujo objetivo era calcular o gasto energético durante o sexo em casais jovens saudáveis, chegou à conclusão de que fazer meia hora de sexo representa um gasto calórico de 69 calorias em mulheres e 101 em homens.

Essa diferença calórica, explicada pelo professor Karelis na pesquisa, se deve ao fato de os homens pesarem mais que as mulheres em média. Por outro lado, em meia hora praticando corrida, são queimadas cerca de 213 calorias em mulheres e 276 em homens.

Portanto, fica evidente a grande diferença calórica entre os dois tipos de cardio. Com exercícios tradicionais, eles queimam cerca de três vezes mais calorias do que com uma boa sessão de sexo.

Vale ressaltar que uma relação sexual não costuma durar mais de 15 minutos e os referidos resultados podem ser maiores ou menores dependendo da intensidade. Nas palavras dos especialistas, a atividade sexual pode ser considerada um exercício importante.

Quanto mais intensidade, melhor.

Embora seja falso que o sexo queime mais calorias que o esporte, é verdade que existem certas variáveis para queimar mais calorias do que o habitual durante uma noite de paixão. Tal como acontece durante o treino desportivo real, as posturas, a intensidade e a duração são fundamentais.

O mesmo estudo da Universidade de Montreal destaca que quem fica por cima nas relações sexuais sempre será aquele com maior gasto calórico, devido ao movimento e ao esforço natural. Enquanto a pessoa que permanece deitada é a que gasta menos.

Gazeta Potiguar

Fonte TBN – Link Original

5/5

Compartilhe nas suas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Parceiros TV Florida

TV Florida USA – A sua TV Brasileira nos Estados Unidos

Registre-se

Subscribe my Newsletter for new blog posts, tips & new photos. Let's stay updated!

Entretenimento

Noticias Recentes

@2023 TV FLORIDA USA