Cappelli faz dura crítica ao uso de redes sociais para informes de inteligência de segurança

Cappelli faz dura crítica ao uso de redes sociais para informes de inteligência de segurança




Foto:  Sylvio Costa/Congresso em Foco.

O ministro interino do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), Ricardo Cappelli, criticou o uso de redes sociais, como o WhatsApp, para a transmissão de informes de inteligência de segurança.

Uma reportagem da Folha de S.Paulo diz que relatórios da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) sobre o risco de ataque às sedes dos 3 Poderes foram enviados em grupos de WhatsApp e diretamente a algumas autoridades, como o ex-ministro do GSI, Gonçalves Dias.

“Não é adequado que informes de inteligência confidenciais de um país sejam repassados através de um aplicativo de mensagem de uma empresa privada de uma nação estrangeira”, escreveu ele no Twitter.

Não é adequado que informes de inteligência confidenciais de um país sejam repassados através de um aplicativo de mensagem de uma empresa privada de uma nação estrangeira. Não se trata de xenofobismo nem conspiracionismo. Estamos tratando de SOBERANIA NACIONAL.– Ricardo Cappelli (@RicardoCappelli) April 28, 2023

Créditos: UOL.

Fonte TBN – Link Original

Classificado como 5 de 5

Compartilhe nas suas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Parceiros TV Florida

TV Florida USA – A sua TV Brasileira nos Estados Unidos

Registre-se

Registre-se para receber atualizações e conteúdo exclusivo para assinantes

MINUTO SAÚDE

Noticias Recentes

@2025 TV FLORIDA USA