Cancelamento de visita de Lula à China adia assinatura de acordos

Cancelamento de visita de Lula à China adia assinatura de acordos

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Segundo o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, as negociações serão retomadas posteriormente

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, disse neste domingo, 26, que o cancelamento da visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à China adiou a assinatura de acordos de cooperação entre os países.

“Acordos importantes seriam e serão assinados, mas, por óbvio, quando for remarcada a agenda”, disse Fávaro, em entrevista coletiva. “No momento em que o governo chinês estiver preparado e com a agenda disponível, a visita certamente será remarcada. A gente retorna para dar seguimento à assinatura de todos os memorandos e os acordos. Todos serão assinados em poucos dias, logo na sequência. Não vejo grandes problemas.”

Fávaro disse que haverá atraso na assinatura de todos os acordos previstos, e não só os de sua pasta. “Todos os atos governamentais estão adiados, inclusive do Ministério da Agricultura”, explicou. “Teríamos atos importantes, e serão assinados posteriormente.”

O ministro disse que haverá um diálogo entre os dois países sobre o caso do mal da vaca louca. “Os dois lados têm de construir isso”, observou. “Em agosto, haverá reunião Comissão Sino-Brasileira de Alto Nível de Concertação e Cooperação. Isso pode ser alterado. Com a credibilidade estabelecida nos casos passados, dá para a gente discutir um novo modelo. Mas o Brasil não está colocando isso como prioridade. Temos de garantir a qualidade dos produtos exportados. Eles têm de estar confiáveis e seguros.”

Revista Oeste

Fonte Terra

5/5

Compartilhe nas suas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Parceiros TV Florida

TV Florida USA – A sua TV Brasileira nos Estados Unidos

Registre-se

Registre-se para receber atualizações e conteúdo exclusivo para assinantes

Entretenimento

Noticias Recentes

@2023 TV FLORIDA USA