Foto: Reprodução/ Redes Sociais.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, está em São Sebastião, no litoral norte do estado, para acompanhar a operação de crise no município em razão do temporal que provocou deslizamentos de terra em diversos bairros.
Também participam da reunião líderes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e o prefeito Felipe Augusto. Eles estão no centro de monitoramento do Centro de Operações Integradas (COI).
O grupo deve traçar estratégias para resgatar os moradores que estão ilhados. De acordo com o prefeito, também há relatos de pessoas sob escombros das casas que desabaram por causa da forte chuva.
Moradores fazem buscas por desaparecidos por conta própria. Alguns bairros estão inacessíveis devido a interdição de pistas e do mau tempo, que impossibilita operações de helicópteros.
Mais cedo, a cidade de São Sebastião decretou estado de calamidade pública. Outros municípios da região também estão em alerta. Em Ubatuba, uma criança de 7 anos morreu pós uma pedra deslizar e atingir a casa em que estava.
Créditos: O Antagonista.
Leia também: