CEO do YouTube deixa o cargo após 9 anos

CEO do YouTube deixa o cargo após 9 anos

Susan Wojcicki trabalhava no Google praticamente desde a fundação da empresa

Na quinta-feira (16), o CEO do YouTube, Susan Wojcicki, de 54 anos, deixou o comando da empresa. Ela estava na presidência executiva da companhia controlada pelo Google desde fevereiro de 2014.Susan será substituída por Neal Mohan, há 15 anos no Google. Atualmente, ele é diretor de produtos do YouTube.

Wojcicki atuava no Google praticamente desde a fundação do hoje gigante de tecnologia, no fim dos anos 1990. 

Os pais de Wojcicki eram donos da garagem na qual a empresa deu seus primeiros passos – ela foi a 16ª funcionária do Google.

“Após quase 25 anos (no Google), decidi deixar o papel de chefe do YouTube e começar um novo capítulo, focado em projetos pessoais, de saúde e que envolvem a minha família. Projetos pelos quais sou apaixonada”, escreveu a ex-CEO em carta aos funcionários.

Antes de se tornar CEO do YouTube, Susan Wojcicki foi vice-presidente sênior de publicidade e comércio do Google e liderou projetos como AdWords, DoubleClick e Google Analytics.

Wojcicki foi responsável por duas das maiores aquisições da história do Google: o YouTube, por US$ 1,65 bilhão, em 2006, e a DoubleClick, por US$ 3,1 bilhões, em 2007.

Gazeta Brasil

Leia também:

Fonte Terra

5/5

Compartilhe nas suas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Parceiros TV Florida

TV Florida USA – A sua TV Brasileira nos Estados Unidos

Registre-se

Registre-se para receber atualizações e conteúdo exclusivo para assinantes

Entretenimento

Noticias Recentes

@2023 TV FLORIDA USA