Governo Lula cede área para construção do “Museu da Democracia”; obra custará R$ 40 milhões

Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

O Governo Lula (PT) cedeu uma área na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, para a construção do Museu da Democracia. O local está localizado no setor cultural, lado norte da Esplanada dos Ministérios, ao lado do Teatro Nacional Claudio Santoro. 

Serão investidos R$ 40 milhões do dinheiro público no museu, com recursos do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).  

Em comunicado, o Ministério da Cultura (MinC) anunciou nesta sexta-feira (05) que, desde o início de 2023, após os atos do 8 de Janeiro, vem trabalhando para viabilizar a construção do museu. 

O local foi definido após tratativas entre o Ministério da Cultura e a Secretaria de Patrimônio da União. A destinação da área será formalizada nos próximos dias. 

Na sequência, o MinC e o Ibram devem lançar concurso nacional para escolher o projeto arquitetônico do espaço. 

Apenas após essa etapa será possível licitar a execução da obra, com expectativa para ser iniciada em 2025. 

Gazeta Brasil

Fontes – Link Original

Classificado como 5 de 5

Compartilhe nas suas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Parceiros TV Florida

TV Florida USA – A sua TV Brasileira nos Estados Unidos

Registre-se

Registre-se para receber atualizações e conteúdo exclusivo para assinantes

MINUTO SAÚDE

Noticias Recentes

@2025 TV FLORIDA USA