Lula posta foto de encontro com diretor da OMS e cita pandemia

Nesta quarta-feira (20), o presidente Lula usou as redes sociais para mostrar fotos de seu encontro com o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus. O petista destacou que os dois conversaram sobre o Sistema Único de Saúde (SUS) e o “reforço do sistema de cooperação mundial na saúde para facilitar acesso da população a medicamentos”.

No post, Lula falou ainda em “proteger o mundo de pandemias”, entre outros temas. A reunião aconteceu em Nova Iorque, nos EUA, e foi o penúltimo compromisso da viagem oficial de Lula para participação na 78ª Assembleia Geral das Nações Unidas, conforme divulgou o Planalto.

– Conheci pessoalmente o @DrTedros, da Organização Mundial de Saúde, que teve um papel tão importante no combate à pandemia da Covid. Conversamos sobre o SUS e o reforço do sistema de cooperação mundial na saúde para facilitar acesso da população a medicamentos, proteger o mundo de pandemias, melhorar o atendimento básico e promover hábitos de vida saudáveis – escreveu o presidente brasileiro.

Pleno News 



Fontes – Link Original

Classificado como 5 de 5

Compartilhe nas suas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Parceiros TV Florida

TV Florida USA – A sua TV Brasileira nos Estados Unidos

Registre-se

Registre-se para receber atualizações e conteúdo exclusivo para assinantes

MINUTO SAÚDE

Noticias Recentes

@2025 TV FLORIDA USA