Vorcaro trocou mais de 300 mensagens com Moraes antes de ser preso – Paulo Figueiredo

Vorcaro trocou mais de 300 mensagens com Moraes antes de ser preso

Registros encontrados no celular do dono do Banco Master incluem conversas informais e possível encontro

Uma análise do celular do ex-banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, identificou 316 interações com o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), nos dois meses anteriores à prisão do empresário, em novembro de 2025. O levantamento foi divulgado pelo UOL nesta sexta-feira, 6.

Os registros abrangem o período de 17 de setembro a 17 de novembro de 2025 e incluem mensagens, imagens, chamadas e notificações do WhatsApp. Do total, 187 mensagens foram enviadas por Vorcaro, enquanto os outros 129 registros correspondem a comunicações atribuídas a Moraes e avisos do aplicativo.

Até então, eram conhecidas 52 mensagens enviadas pelo banqueiro ao ministro por meio de capturas de tela de textos escritos no bloco de notas do celular. A nova análise recuperou outras 17 mensagens, algumas das quais indicam proximidade entre os dois.

Em uma conversa de 24 de outubro de 2025, Moraes teria escrito: “Obrigado amigo. Nem dá pra perceber que não sou eu rsrs”. Em outra, de 12 de novembro, o magistrado teria afirmado: “Não basta ser pai, tem de participar rsrs”, ao que Vorcaro respondeu: “Você é paizão”.

As mensagens também indicam a possível realização de um encontro entre os dois em Brasília, em 14 de novembro, três dias antes da prisão do banqueiro. Na ocasião, Moraes teria pedido que Vorcaro avisasse quando pousasse. Depois, perguntou se ele havia chegado e escreveu: “A caminho então”.

Vorcaro pediu ajuda a Moraes para evitar medidas contra o Banco Master

Em mensagens anteriores, identificadas pela Polícia Federal, Vorcaro demonstrou preocupação com possíveis ações da PF e do Banco Central contra o Banco Master. O empresário pediu ajuda ao ministro para tentar interceder junto ao procurador-geral da República, Paulo Gonet, e ao diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues.

Em uma das mensagens, o banqueiro sugeriu que Moraes procurasse Rodrigues para tentar adiar medidas contra a instituição financeira. Vorcaro também questionou o magistrado sobre a possibilidade de ser preso.

A relação entre os dois teria começado em dezembro de 2023. O Banco Master contratou o escritório de advocacia de Viviane Barci de Moraes, mulher do ministro, por quase R$ 130 milhões.

Moraes nega ter mantido as conversas e questiona a integridade do material apreendido pela PF. O magistrado classificou o relatório policial como uma tentativa de vingança por sua atuação nos processos relacionados à suposta tentativa de golpe de Estado.

Crédito Revista Oeste

Fontes – Link Original

Classificado como 5 de 5

Compartilhe nas suas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Parceiros TV Florida