O senador e pré-candidato à Presidência da República, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), afirmou nesta quinta-feira (4) que o Brasil vive uma disputa de natureza espiritual e declarou acreditar que o “mundo do mal” deixará o governo ainda em 2026. A declaração foi feita durante a 34ª edição da Marcha para Jesus, realizada na capital paulista.
✅ Siga o canal do Claudio Dantas no WhatsApp
Ao discursar para participantes do evento, Flávio associou sua fala a uma oração pelo país e defendeu a mobilização dos cristãos.
“Vamos orar pelo nosso Brasil, essa guerra é espiritual e hoje é a maior resposta que nós podemos dar ao mundo do mal que vai ser expulso do governo desse Brasil nesse ano. em nome do senhor Jesus, Amém”.
Fé, oração e famílias
Durante entrevista ao canal oficial da Marcha para Jesus, o senador afirmou que o país atravessa um momento que exige fortalecimento espiritual e oração pelas famílias brasileiras.
Segundo ele, a participação no evento teve como objetivo renovar as energias e reforçar valores cristãos.
“As vezes a gente acorda com o coração um pouco apertado, mas tem que ajoelhar e pedir a Deus para dar aquela força e aquela alegria e hoje é um dia que está explodindo”, declarou.
Flávio também disse que momentos de fé ajudam a enfrentar dificuldades do cotidiano e destacou a importância da oração para o fortalecimento das famílias.
A Marcha para Jesus contou com a presença de lideranças políticas, representantes do Judiciário e autoridades federais.
Entre os participantes estavam o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes, o ministro do STF André Mendonça e o advogado-geral da União, Jorge Messias, que representou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no evento.
Reaproximação com Tarcísio
A edição deste ano também marcou uma aparição pública conjunta de Flávio Bolsonaro e Tarcísio de Freitas após semanas de distanciamento político.
Nos bastidores do campo conservador, os dois vinham sendo apontados como protagonistas de debates internos sobre os rumos da direita para as eleições de 2026. A participação na Marcha para Jesus ocorreu em meio a esse cenário.
Maior manifestação evangélica da América Latina
Considerada a maior manifestação evangélica da América Latina, a Marcha para Jesus reúne anualmente milhões de pessoas nas ruas da cidade de São Paulo.
A expectativa dos organizadores para a edição de 2026 era reunir cerca de dois milhões de participantes. O número oficial de público ainda não havia sido divulgado até a publicação desta reportagem.
Ao longo do dia, o evento contou com apresentações musicais, momentos de oração, celebrações religiosas e discursos de lideranças evangélicas e autoridades públicas.