Grupo Mateus é multado em R$ 1 bilhão pela Receita Federal

“Na análise preliminar efetuada pela Companhia e seus assessores, o tema em questão reúne importantes e bons argumentos em favor da defesa da Armazém, de modo que a classificação da referida contingência é de perda ‘possível’, não havendo necessidade de provisionamento”, ressaltou o grupo.

O Grupo Mateus (GMAT3) esclareceu que o auto de infração de R$ 1,059 bilhão ainda está em fase administrativa, mas poderá ser discutido na esfera judicial.

Além disso, o Grupo Mateus negou qualquer negociação de fusão com o Assaí (ASAI3). No domingo (1), a companhia informou que não está em conversas para adquirir ações da rede de atacarejo Assaí, conforme rumores apontados por uma publicação do O Globo no final de semana.

“A companhia permanece focada no seu planejamento estratégico original de expansão na Região Nordeste”, afirmou o Grupo Mateus em fato relevante.

O Assaí também se pronunciou na segunda-feira (2), esclarecendo que “não recebeu ou foi informada de qualquer oferta do Grupo Mateus pelo controle da companhia”.

O controle do Assaí é pulverizado entre os principais acionistas, incluindo Orbis Invest (10%), BlackRock (9,97%), Conifer Management (5,01%) e Wishbone Management (5,01%), conforme dados da empresa.

 Conexão Política 

Fontes – Link Original

Classificado como 5 de 5

Compartilhe nas suas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Parceiros TV Florida

TV Florida USA – A sua TV Brasileira nos Estados Unidos

Registre-se

Registre-se para receber atualizações e conteúdo exclusivo para assinantes

MINUTO SAÚDE

Noticias Recentes

@2025 TV FLORIDA USA