A deputada federal Bia Kicis (PL-DF) afirmou neste sábado (7) que mais de 180 parlamentares, entre membros do Senado e da Câmara, manifestaram apoio a um impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
Segundo a parlamentar, nesta segunda-feira (9) será entregue ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), um pedido de impeachment de Moraes com a assinatura de 150 deputados federais. Outros 31 senadores também já teriam se manifestado a favor da medida, disse a deputada.
Em discurso na Avenida Paulista, Bia Kicis ainda disse que os trabalhos no Congresso Nacional serão obstruídos.
“Nós queremos que o Rodrigo Pacheco receba nosso pedido e distribua como manda a lei. Nós vamos obstruir os trabalhos. Nós vamos parar a Câmara dos Deputados, os senadores vão parar também o Senado Federal”, afirmou.
Ato contra Moraes
Manifestantes se reúnem neste dia Independência, na Avenida Paulista, para o ato convocado por bolsonaristas contra o ministro do STF.
O ato, organizado pelo pastor Silas Malafaia, conta com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e outros políticos e parlamentares da direita.
A Avenida Paulista foi fechada para receber o público, que se concentra em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp).
Fonte: CNN