O cantor Tony Bennett, ícone da música romântica americana, morreu aos 96 anos. A informação foi confirmada por sua representante, Sylvia Weiner, nesta sexta-feira (21). O cantor completaria 97 anos no dia 3 de agosto.
Bennett é conhecido por suas canções tradicionais da música romântica americana como “I Left My Heart In San Francisco”, e ganhou admiradores que vão de Frank Sinatra a Lady Gaga. Ele lançou mais de 70 álbuns e ganhou mais de 19 prêmios Grammy.
Lady Gaga e Tony Bennett no Grammy 2015 — Foto: Larry Busacca/Getty Images North America/Getty Images Via AFP/Arquivo.
Sylvia não especificou a causa da morte, no entanto, ele foi diagnosticado com Alzheimer em 2016. Sua última aparição em público foi em agosto do ano passado, em uma apresentação com Lady Gaga, chamada de “One last time”.
O artista começou sua carreira no início da década de 1950 e mostrou o talento com a voz forte e cheia de personalidade. Crooner à moda antiga, ele cantou faixas como “Because of You”, “Rags to Riches” e “The Good Life”.