Nova plataforma da Meta que quer competir com Twitter vai restringir liberdade de expressão: “combate ao ódio”

CEO e fundador da Zmes, Marcelo Tripoli disse em entrevista à CNN neste sábado (8) que o Threads, novo aplicativo da Meta, tenta evitar um “ambiente tóxico” com mensagens de ódio e polarização, para se afastar do Twitter.

“O Threads tem a característica de ter uma curadoria de feed de notícias definida por um algoritmo. O Twitter permite tanto seguir o algoritmo ou ver as publicações de quem você segue num calendário linear — e o Threads não tem essa função por enquanto”, explicou.

“Então, a expectativa é de que o feed seja menos tóxicos. O que tirou usuários do Twitter, em partes, foi a polarização e as mensagens de ódio”, completou.

Tripoli também indicou que, ao lançar o Threads, a Meta tenta “pegar carona” em um momento negativo do Twitter, puxado por uma série de mudanças implementadas pela gestão atual.

“A ideia da Meta é pegar carona no momento ruim que o Twitter está vivendo e conseguir construir uma nova plataforma para engajar seus milhões de usuários em um conteúdo mais noticioso”, disse.

“É um formato muito parecido [com o do Twitter], com uma dinâmica muito noticiosa. O Instagram é muito voltado à imagem, e esse apêndice — porque o Threads está baseado no seu cadastro do Instagram — funciona voltado ao conteúdo de texto, aquele debate de comunidades”, conclui.

Fonte TBN – Link Original

Classificado como 5 de 5

Compartilhe nas suas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Parceiros TV Florida

TV Florida USA – A sua TV Brasileira nos Estados Unidos

Registre-se

Registre-se para receber atualizações e conteúdo exclusivo para assinantes

MINUTO SAÚDE

Noticias Recentes

@2025 TV FLORIDA USA