Perdido: Haddad ainda não sabe o ‘tamanho do problema’ com o Banco do Vale do Silício

Perdido: Haddad ainda não sabe o ‘tamanho do problema’ com o Banco do Vale do Silício

Foto: Edu Andrade

ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que ainda não sabe o tamanho do problema envolvendo a falência do Silicon Valley Bank, dos Estados Unidos.

“As informações ainda não são suficientes para saber o tamanho do problema”, admitiu. “Não é um banco de primeira linha, é um banco regional, que atua no Vale do Silício, e que tem uma carteira descasada”, disse nesta segunda-feira, 13, ao participar de um debate promovido pelos jornais O Globo e Valor Econômico.

Conforme o ministro, a ação do Fed, banco central dos EUA, no fim de semana foi positiva, para dar garantias aos depositantes. Ele disse que está acompanhando a situação junto com banqueiros do Brasil e com o chefe do Banco Central, Roberto Campos Neto.

Haddad afirmou que, para ele, não há risco sistêmico, mas a situação é grave. “Não sei se vai gerar uma crise sistêmica; aparentemente, não”, declarou. “Eu não vi ninguém ainda tratar esse episódio como o Lehman Brothers. Mas o fato é que é grave o que aconteceu.”

A quebra do banco, a maior desde a crise financeira de 2008, levantou preocupações com o risco de que outras instituições financeiras pudessem ter destino similar, enquanto o aumento das taxas de juros pressiona o setor bancário, e correntistas nervosos consideram sacar o dinheiro.

Revista Oeste

Leia também:

Fonte Terra

5/5

Compartilhe nas suas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Parceiros TV Florida

TV Florida USA – A sua TV Brasileira nos Estados Unidos

Registre-se

Registre-se para receber atualizações e conteúdo exclusivo para assinantes

Entretenimento

Noticias Recentes

@2023 TV FLORIDA USA