Brasil tem maior juro real do mundo, aponta levantamento

Reação do mercado ao anúncio atabalhoado do pacote de gastos, com renúncia fiscal. DIF29.

O Brasil voltou a ocupar a primeira posição no ranking mundial de juros reais, mesmo após o Banco Central reduzir a taxa Selic em 0,25 ponto percentual. A taxa básica passou para 14,25% ao ano, mas o país manteve o maior juro real entre as principais economias do mundo.

✅ Siga o canal do Claudio Dantas no WhatsApp

Segundo levantamento da Lev Intelligence em parceria com a MoneYou, o juro real brasileiro alcançou 9,67% ao ano. A Rússia aparece na segunda colocação, com 9,31%, seguida pela Turquia, com 5,57%.

O estudo considera a taxa de juros descontada da inflação projetada para os próximos 12 meses, utilizando taxas de mercado equivalentes ao prazo de um ano.

Nos levantamentos anteriores, o Brasil ocupava a segunda posição. A redução da Selic não foi suficiente para alterar o cenário e o país retomou a liderança do ranking global.

Confira os dez maiores juros reais do mundo:

  • Brasil — 9,67%
  • Rússia — 9,31%
  • Turquia — 5,57%
  • México — 5,10%
  • África do Sul — 3,74%
  • Indonésia — 3,31%
  • Colômbia — 3,17%
  • Hungria — 3,02%
  • Polônia — 2,61%
  • Chile — 2,43%

Na outra ponta da lista aparecem economias com juros reais próximos de zero ou negativos, como Suíça (-0,36%), Argentina (-1,05%) e Japão (-1,75%).

Quando o critério é a taxa nominal de juros, o Brasil ocupa a quarta posição mundial. À frente estão Turquia (37%), Argentina (29%) e Rússia (14,50%).



Fontes – Link Original

Classificado como 5 de 5

Compartilhe nas suas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Parceiros TV Florida

TV Florida USA – A sua TV Brasileira nos Estados Unidos

Registre-se

Registre-se para receber atualizações e conteúdo exclusivo para assinantes

MINUTO SAÚDE

Noticias Recentes

@2025 TV FLORIDA USA