Damares quer expor na CAE nomes ligados a investigado do caso Master

A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) pretende apresentar na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado uma relação de políticos do Distrito Federal que, segundo ela, mantêm ou mantiveram ligação com o empresário Augusto Lima, investigado pela Polícia Federal nas apurações envolvendo o Banco Master.

✅ Siga o canal do Claudio Dantas no WhatsApp

A iniciativa ocorre após a nova fase da Operação Compliance Zero, deflagrada pela Polícia Federal, que apura suspeitas de fraudes no sistema financeiro e cumpriu mandados de busca e apreensão em diversos estados.

Segundo a parlamentar, o objetivo é levar ao debate da comissão informações sobre a rede de relações políticas construída por Augusto Lima em Brasília e sua interlocução com setores do ambiente institucional e financeiro da capital federal.

A movimentação deve ampliar a discussão dentro do Senado sobre possíveis conexões entre agentes públicos e personagens citados nas investigações conduzidas pela Polícia Federal.

Damares pretende concentrar a exposição dos nomes no âmbito da CAE, comissão responsável por acompanhar temas econômicos e financeiros relevantes para o país.

Augusto Lima é alvo de apurações relacionadas ao caso Banco Master e teve o nome citado em documentos e diligências da investigação que resultaram em novas medidas autorizadas pela Justiça.

A expectativa é que a iniciativa da senadora aumente a pressão política sobre os desdobramentos do caso e sobre possíveis vínculos entre investigados e integrantes da estrutura política do Distrito Federal.



Fontes – Link Original

Classificado como 5 de 5

Compartilhe nas suas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Parceiros TV Florida

TV Florida USA – A sua TV Brasileira nos Estados Unidos

Registre-se

Registre-se para receber atualizações e conteúdo exclusivo para assinantes

MINUTO SAÚDE

Noticias Recentes

@2025 TV FLORIDA USA