Moraes tem cartão de crédito de bandeira americana bloqueado após Lei Magnitsky

Hugo Barreto/Metrópoles

Hugo Barreto/Metrópoles


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, teve um cartão de crédito de bandeira americana bloqueado em razão da aplicação da chamada Lei Magnitsky. A medida, segundo apuração da Folha de S. Paulo, foi imposta por pelo menos uma instituição financeira que opera no Brasil e mantém vínculos com o sistema bancário dos Estados Unidos.

Diante da restrição, Moraes recebeu a oferta de um cartão da bandeira ELO, que é nacional e não sofre interferência direta das normas americanas. O episódio ocorre em meio às pressões políticas e jurídicas envolvendo as sanções externas e as discussões sobre sua validade no território brasileiro, após recentes manifestações do governo dos Estados Unidos sobre o tema.


O caso reforça o impacto prático das medidas internacionais contra autoridades brasileiras e a repercussão nos setores bancário e financeiro do país. Apesar das restrições, Moraes segue com acesso normal às demais operações bancárias, mas o bloqueio é considerado um gesto simbólico do alcance das sanções no cotidiano de figuras públicas.

Fonte: Folha de São Paulo


Fontes – Link Original

Classificado como 5 de 5

Compartilhe nas suas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Parceiros TV Florida

TV Florida USA – A sua TV Brasileira nos Estados Unidos

Registre-se

Registre-se para receber atualizações e conteúdo exclusivo para assinantes

MINUTO SAÚDE

Noticias Recentes

@2025 TV FLORIDA USA