Na Globo, Regina Duarte desabafa sobre críticas: ‘Fui defenestrada’

Regina Duarte desabafou sobre críticas que recebeu ao integrar o governo de Jair Bolsonaro (PL). E ela o fez na Globo, em entrevista ao Conversa com Bial nesta segunda-feira (21). Segundo a atriz veterana, ela foi “defenestrada” pela opinião pública.

– Foi assustador, mas me ajudou a crescer – disse a atriz.

Quis viver essa experiência, vivi dando tudo o que podia dar. Fui defenestrada. Mas a sociedade já evoluiu, já aceita que posso fazer escolhas e não seguir o evangelho a, b ou c – declarou, sem citar nomes.

Regina havia deixado a Globo em 2020, para assumir a Secretaria de Cultura do governo do ex-presidente Bolsonaro. Segundo a artista, o convite na época lhe pareceu “irresistível”.

– Como atriz, sempre fui interessada em conhecer as vastíssimas camadas do ser humano. E o convite para conhecer os subterrâneos de Brasília era um pitel – assinalou.

Foi a primeira vez que Regina Duarte aparece em um programa inédito da TV Globo, desde que se enveredou pelo mundo político. Ao anunciar a presença da atriz de 78 anos em seu programa, Pedro Bial chegou a dizer “a volta da filha pródiga.”

Com sua saída da Secretaria da Cultura, em maio de 2020, Regina foi convidada para dirigir a Cinemateca Brasileira, mas nunca chegou a assumir o cargo. A administração da instituição deixou de ser do governo e passou para a Associação de Comunicação Educativa Roquette Pinto (Acerp).

– Era para eu ter passado para a Cinemateca. É uma paixão minha aquele prédio. A proposta era maravilhosa e tinha muito a ver com a artista que eu sou.

Fonte: Pleno News

Fontes – Link Original

Classificado como 5 de 5

Compartilhe nas suas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Parceiros TV Florida

TV Florida USA – A sua TV Brasileira nos Estados Unidos

Registre-se

Registre-se para receber atualizações e conteúdo exclusivo para assinantes

MINUTO SAÚDE

Noticias Recentes

@2025 TV FLORIDA USA