Tudo que Moraes fez vai “garantir a impunidade”, diz Ciro Gomes – Paulo Figueiredo

Pedetista afirma que, ao fazer uso extraoficial da Corte Eleitoral e abrir inquéritos “do fim do mundo”, ministro está “produzindo nulidade”

O ex-governador do Ceará Cid Gomes (PDT) afirmou na 4ª feira (22.ago.2024) que as ações do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), “são nulas” e podem “garantir a impunidade de malfeitores”. A declaração se dá depois da divulgação de conversas que indicam o uso extraoficial do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) pelo magistrado para o inquérito das fake news e da abertura de inquérito para divulgar o vazamento. O caso foi divulgado pela Folha de S.Paulo.

[Moraes], desde 2019, resolveu transformar esse inquérito numa coisa que não tem fim, em uma espécie de inquérito do fim do mundo. Isso, data máxima vênia, não é direito. É incorreto. Está simplesmente produzindo nulidade para, inclusive, garantir a impunidade dos malfeitores que já deveriam ter sido indiciados e levados a julgamento”, disse em vídeo publicado em seu perfil no X (ex-Twitter).

Para o pedetista, “está tudo se perdendo” ao longo dos 5 anos de inquérito. Segundo ele, ao invés de julgar os envolvidos, estão entrando mais pessoas na investigação.

Ciro também mencionou a declaração de Moraes de que seria “esquizofrênico” ele se “auto-oficializar” na investigação.

“Moraes ficou com duas cadeiras, uma como presidente do inquérito no STF e outra como chefe do TSE. E nas duas cadeiras, ele mesmo alegou que seria esquizofrênico ele mandar o ofício para ele mesmo. Não importa que ele considere esquizofrênico isso porque vão se passar anos até o julgamento dessas pessoas e esses ofícios é que ficarão com a memória das tramitações”, disse.

Ciro afirma ainda que o ministro escolheu o “caminho apressado” para embasar as investigações. “[Ele] começou a encomendar relatórios aos assessores que usava na outra cadeira. Isto tudo é nulo. Isto tudo vai gerar a impunidade dos grandes canalhas que agrediram os ministros”, disse.

E completou: “Isso tudo enfraquece, diante da opinião pública, a autoridade que nós precisamos que seja amada mais do que respeitada pelo povo brasileiro”. 

Source link

Fontes – Link Original

Classificado como 5 de 5

Compartilhe nas suas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Parceiros TV Florida

TV Florida USA – A sua TV Brasileira nos Estados Unidos

Registre-se

Registre-se para receber atualizações e conteúdo exclusivo para assinantes

MINUTO SAÚDE

Noticias Recentes

@2025 TV FLORIDA USA