O submarino da Marinha que será batizado por Janja

Foto: reprodução

Nesta quarta-feira, a Marinha realizará o lançamento ao mar do novo submarino Tonelero, um dos quatro impulsionados por propulsão diesel-elétrica fabricados no Complexo Naval e Industrial de Itaguaí, como parte do Programa de Desenvolvimento de Submarinos.

O projeto é fruto de uma parceria com a França, estabelecida em 2008 durante o segundo mandato do presidente Lula.

A cerimônia de batismo contará com a presença do presidente francês Emmanuel Macron, que está em visita ao país nesta semana, assim como Lula, acompanhado pela primeira-dama Janja, o ministro da Defesa, José Múcio, e outras autoridades.

Janja atuará como madrinha do novo equipamento, marcando o início de uma fase de testes.

Com informações da VEJA

Fontes – Link Original

Classificado como 5 de 5

Compartilhe nas suas Redes Sociais

Facebook
Twitter
WhatsApp

Parceiros TV Florida

TV Florida USA – A sua TV Brasileira nos Estados Unidos

Registre-se

Registre-se para receber atualizações e conteúdo exclusivo para assinantes

MINUTO SAÚDE

Noticias Recentes

@2025 TV FLORIDA USA