Roberta Luchsinger, em entrevista exclusiva à CNN, acusou Lula de colocar um “x de sangue em sua testa” ao chamá-la de pilantra, em sabatina no Jornal Nacional. Segundo ela, a declaração do presidente deflagrou uma onda de ameaças de morte contra ela e suas filhas. Por isso, ela decidiu falar. “Quando ele diz que sou uma pilantra, ele dá um apito para todo tipo de agressão”, afirmou.
✅ Siga o canal do Claudio Dantas no WhatsApp
A sócia de Lulinha diz que resolveu buscar a mídia para proteger sua integridade. “Quero aproveitar para deixar de maneira pública todas as ameaças avassaladoras. Recebo 50 ameaças de morte por dia. Minhas filhas tiveram suas redes sociais invadidas dizendo que seriam estupradas, esfaqueadas. Lula usou da máquina pública, em horário nobre, para me chamar de pilantra, boi e piranha. O que acontecer comigo e com minhas filhas, terá a digital do presidente da República.”
Luchsinger classificou a atitude de Lula como “canalha, covarde e mau caráter”. Ela também chamou o petista de “grande mentiroso” quando chama ela de pilantra e seu filho de santo. “O filho dele sentava semanalmente com ministros para trocar figurinhas. (Fábio) tava comigo junto o tempo inteiro. Dormia no quarto em frente ao meu na casa em Brasília. Ele recebia ministros lá”, disse, citando os chefes das pastas de Educação, Comunicação e Saúde.
Questionada sobre sua relação com Lulinha e Camilo Antunes, o Careca do INSS, Luchsinger desconversou. Disse que conheceu o “empresário” socialmente, apresentou ambos e não tem conhecimento se fizeram negócios. “Se houve, não foi comigo”, alegou. Acusada de tráfico de influência e corrupção, a lobista afirmou que sua atuação se limitou em buscar liberar o uso de canabidiol no Brasil.
