O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) aparece tecnicamente empatado com o presidente Lula (PT) em uma eventual disputa de 2º turno, segundo pesquisa Nexus/BTG divulgada na manhã desta segunda-feira (14). O escritor Augusto Cury (Avante) também está tecnicamente empatado com o petista. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.
✅ Siga o canal do Claudio Dantas no WhatsApp
Em eventual disputa contra Flávio, o petista aparece numericamente à frente, com 47%, enquanto o senador tem 46%. Do total de entrevistados, 6% dizem que votariam branco, nulo ou em nenhum dos nomes, enquanto 1% não sabem ou não responderam.
Já na simulação com Cury, o atual presidente registra 45%, enquanto o psiquiatra aparece tecnicamente empatado, com 42%. Os que votariam em nenhum, branco ou nulo somam 11%. Os que não sabem ou não responderam correspondem a 2%.
No cenário entre Lula e Caiado, o atual presidente aparece com 47%, ante a 41% do ex-governador. Neste cenário, 11% dizem que votariam branco, nulo ou em nenhum dos nomes, enquanto 1% não sabem ou não responderam.
Contra o coordenador do MBL, Renan Santos (Missão), Lula também tem vantagem, com 48%. Renan marca 37%. São 14% os que votariam branco, nulo ou em nenhum dos dois. Outros 1% não sabem ou não responderam.
Já contra o ex-governador de Minas Romeu Zema (Novo), Lula tem 49%, enquanto Zema fica com 38% das intenções de voto. Do total, 11% afirmam que votariam branco, nulo ou em nenhum dos nomes. Outros 1% não sabem ou não responderam.
A pesquisa Nexus entrevistou 2.003 eleitores entre os dias 11 e 13 de setembro, por meio de entrevistas por telefone. A margem de erro do levantamento é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. O levantamento foi contratado pelo Banco BTG Pactual e está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o protocolo BR-04076/2026.
