O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou nesta segunda-feira (7), durante o ato de 7 de Setembro na Avenida Paulista, que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estará livre no dia seguinte à eventual eleição de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) para a Presidência da República.
✅ Siga o canal do Claudio Dantas no WhatsApp
“Só tem um jeito. O Jair Bolsonaro vai ficar preso mais 10 anos se o Flávio não for eleito. Se o Flávio for eleito, Bolsonaro estará com a gente no dia seguinte. Estamos juntos para a vitória”, afirmou.
Na sequência, Valdemar puxou o coro de “Volta Bolsonaro” entre os apoiadores que participavam do ato.
“Facada”
A declaração foi feita no mesmo ato em que Flávio defendeu o pai e voltou a criticar as decisões judiciais que o atingiram.
“Deram uma segunda facada em Bolsonaro. Essa farsa que foi 8 de janeiro. Essa farsa que condenaram um homem correto, um homem honesto, um homem que tem Deus no coração, por crimes que ele não cometeu. Foi a segunda facada”, afirmou Flávio durante o discurso.
Bolsonaro cumpre pena em prisão domiciliar
Jair Bolsonaro foi condenado pelo STF a 27 anos e 3 meses de prisão pelos crimes relacionados à tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. Atualmente, cumpre a pena em prisão domiciliar.
